Tudo Sobre Beleza

Fica a Dica | 06/05/2021

Cheiros de perfumes: Entenda porque nos acostumamos com eles

Se você é apaixonada por cheiros de perfumes, sabe que, em algum momento, pode se acostumar com eles. Assim, todo aquele encanto por uma fragrância acaba se perdendo. Porém, você pode reverter essa situação! 

No artigo a seguir, explicamos porque isso acontece e dá dicas para evitar que ocorra novamente. Então, prepare-se para não deixar aquele aroma incrível cair na rotina! Além disso, lembre-se que pode encontrar seus perfumes, vitaminas e suplementos, produtos para cabelos, corpo e banho na loja online da Sieno

Aproveite nosso excelente custo-benefício e condições especiais de parcelamento em até 10x sem juros e boas compras! 

Cheiros de perfumes | Blog Sieno

Como sentimos os cheiros?

O perfume das flores, um creme muito cheiroso ou aquela fragrância que traz inúmeras memórias. Conseguiu relembrar algumas dessas sensações? Então, você sabe o quão importante o nosso olfato é. E, apesar do principal órgão desse sentido ser o nariz, o processo para que possamos sentir e identificar cheiros é um tanto mais complexo! 

Naturalmente, as moléculas de cheiro ficam dissolvidas no ar, e após entrarem pelas nossas narinas, chegam à cavidade nasal. Lá, as células olfativas enviam impulsos para o sistema nervoso, onde as sensações são interpretadas e, assim, identificamos cheiros. O mais incrível é que tudo isso ocorre em questão de instantes! 

Por que nos acostumamos? 

Mas então, por que nos acostumamos com os cheiros de perfumes? Bom, primeiramente, é importante saber que isso é uma reação natural do organismo, conhecida como acomodação olfativa.

Isso ocorre pois nosso cérebro está atento a qualquer possibilidade de ameaça, e cheiros diferentes podem ser um indício disso. Porém, após identificar que esse “novo aroma” não representa riscos, o cérebro passa a ignorá-lo. Essa é uma forma de liberar o olfato para sentir novos cheiros e perceber coisas novas no ambiente. 

Cheiros de perfumes | Blog Sieno

Como evitar a acomodação olfativa? 

Bom, mas e agora? Como conseguir sentir se o seu perfume preferido ainda está em você ao longo do dia? Uma das formas de evitar que nosso olfato se acostume com nossas fragrâncias preferidas é controlar a aplicação, investindo em locais mais “distantes” do nariz. 

Assim, na hora de borrifar, vale apostar em áreas como a dobra dos braços, os punhos e a nuca. Dessa forma, o cheiro do perfume se dissipa melhor e você consegue senti-lo ao longo do dia.  Além disso, uma outra alternativa para evitar a acomodação é variar o perfume ou alternar os dias de uso! 

Encante-se por fragrâncias incríveis

Agora que você já sabe mais sobre a mágica por trás dos cheiros de perfumes, prepare-se para selecionar a fragrância perfeita para você! Confira algumas das opções disponíveis na loja e aproveite nosso excelente custo-benefício. 

CH Feminino Eau de Toilette

Cheiros de perfumes | CH Feminino Eau de Toilette | Blog Sieno

Lady Million Feminino Eau de Parfum

Cheiros de perfumes | Lady Million Feminino Eau de Parfum | Blog Sieno

212 Masculino Eau de Toilette

Cheiros de perfumes | 212 Masculino Eau de Toilette | Blog Sieno

Ferrari Black Eau de Toilette

Cheiros de perfumes | Ferrari Black Eau de Toilette | Blog Sieno

Perfumes incríveis estão na Sieno 

E aí, curtiu saber mais sobre cheiros de perfumes? Agora que você já sabe como aproveitá-los sem cair na rotina, aproveite para selecionar aquela fragrância apaixonante no site da Sieno! Além disso, em nossa loja online é possível conferir perfumes femininos, masculinos, maquiagens, shampoos e muito mais com ofertas imperdíveis. Aproveite nosso excelente custo-benefício e opções de parcelamento em até 10x e boas compras!