Tudo Sobre Beleza

Blog | 08/04/2021

Como passar batom: 5 dicas para você arrasar!

A Sieno traz dicas valiosas para você aprender de vez como passar batom!

Provavelmente, você já se perguntou como passar batom de uma forma fácil e precisa, não é mesmo? E a única certeza é que a prática leva à perfeição! Porém, para ajudar você a chegar lá, preparamos este artigo com conselhos incríveis de como aplicar o batom sem dor de cabeça! 

Ainda, se está procurando produtos para preparar aquele ritual de autocuidado, na loja online da Sieno, você encontra, além de perfumes importados incríveis, tudo para cabelos, rosto, corpo e banho e muito mais! Acesse e aproveite nossas condições especiais de pagamento!

Como passar batom corretamente: por onde começar? 

Sabe a diferença que aquela maquiagem com batom vermelho pode causar? Então! É disso que estamos falando! Porém, você já deve saber o quanto a aplicação do batom faz toda a diferença. E, mesmo que não pareça, o resultado final perfeito depende de muitos detalhes. 

 Como passar batom | Blog Sieno

Se você ainda não encontrou a forma perfeita – e mais fácil – de aplicar seu batom, acompanhe as nossas dicas. Anote suas preferidas e prepare-se para colocar em ação esses truquinhos. 

1. Hidratação antes de tudo 

Seja antes de passar um gloss, um batom matte ou batom líquido, um lábio bem hidratado é essencial! Além de evitar que os machucados, a hidratação facilita a aplicação do batom, garantindo um aspecto mais uniforme.  

Além disso, manter a boca hidratada também permite que aquele acabamento impecável dure a noite toda, evitando o tão temido aspecto craquelado. Então, a dica é apostar no hidratante tanto antes do make, quanto na rotina de autocuidado diário. 

2. Invista na esfoliação dos lábios 

Algumas horinhas com o batom e, de repente, a boca fica ressecada? Se você já passou por isso, acaba de encontrar a dica que será sua salvação! A esfoliação dos lábios

Isso mesmo! Retirar a pele morta e/ou solta dessa região com produtos específicos ou com uma esfoliação com mel e açucar garante muito mais horas de fixação do batom! Além disso, também ajuda a valorizar a cor escolhida

3. Cuidando do entorno  

Nós falamos que um resultado perfeito não depende apenas dos lábios, não é mesmo? Então, corrigir a pele também ajuda o batom a se destacar no seu make! Para isso, o ideal não é passar o corretivo para apagar a boca, mas sim para ajudar na definição dos lábios.

Dessa forma, invista no uso do produto ao redor dos lábios, tirando qualquer vermelhidão ou imperfeições. 

4. Atenção ao contorno da boca

Um único deslize pode causar o tão temido borrão. Uma das melhores formas de evitar essa situação é contornar os lábios. Além de prevenir que o batom fique irregular, o contorno também pode ajudar a deixar os lábios mais simétricos e, com algumas técnicas de maquiagem, fazê-los parecerem até maiores do que são! 

 Como passar batom | Blog Sieno

Assim, a dica é escolher um lápis que seja semelhante ou da mesma cor do batom escolhido. Comece contornando do meio para os cantos, e, no lábio superior, faça um V no arco do cupido para defini-lo de forma mais fácil. Depois, passar o lápis em toda a boca também ajuda na fixação e valoriza a cor escolhida! 

5. Cuidados na hora de aplicar  

Chegou a hora H! E, para evitar erros, a dica é apostar na aplicação aos poucos com um pincel de boca, em vez de aplicá-lo diretamente nos lábios. Assim, você terá mais precisão sobre seus movimentos e também controla a intensidade da cor! 

Depois, é preciso um pouquinho de calma! Não saia falando logo após passar o batom, pois, o produto precisa de um tempo até que seque completamente. Essa medida evita que a maquiagem borre e também aumenta o tempo de fixação do produto na boca.  

O batom perfeito você encontra na Sieno Perfumaria 

Agora que você já sabe como passar batom, já está pronta para escolher o produto ideal para você! Então, confira alguns de nossos itens e não perca tempo para garantir o seu preferido.

Bt Velvet 2×1 Primer Sombra Líquida

 Como passar batom | Bt Velvet 2x1 Primer Sombra Líquida  | Blog Sieno

Bt Velvet 2×1 Primer Sombra Líquida

Bruna Tavares Tint 10ml

 Como passar batom | Bt Tint 10ml
 | Blog Sieno

Bruna Tavares Tint 10ml

Batom Líquido Matte Boca Rosa Beauty By Payot

 Como passar batom | Batom Líquido Matte Boca Rosa Beauty By Payot | Blog Sieno

Batom Líquido Matte Boca Rosa Beauty By Payot

Na loja online da Sieno, você compra maquiagens, perfumes femininos, perfumes masculinos e muito mais com preços que cabem no bolso. Confira nossas condições especiais de pagamento e aproveite a entrega para todo o Brasil para garantir os seus produtos!