Tudo Sobre Beleza

Fica a Dica, Pele | 17/02/2021

Dicas de como ter uma pele saudável

Ei, você quer saber como ter uma pele saudável e bonita por muito mais tempo? A Sieno separou algumas sugestões de cuidados com a pele do rosto que ajudarão na sua rotina de skincare. E aí, ficou curiosa? Então, não deixe de conferir o conteúdo de hoje e aproveite todas as dicas!

Ah, além das dicas exclusivas que separamos, aproveite também e dê uma olhadinha na seção de produtos para o rosto. Tudo o que você precisa está disponível no catálogo da loja, sejam maquiagens, produtos para tratamentos específicos e sobrancelhas. Por isso, aproveite para navegar pela loja online e encontre tudo o que precisa com preços incríveis.

Agora que você já sabe que a Sieno é a sua loja de cuidados pessoais, confira as dicas de como ter uma pele saudável! Aproveite e boa leitura!

Mandamentos de como ter uma pele saudável!

Quem aqui não gosta de ter uma pele bonita e bem cuidada, não é mesmo? E, para ajudar você a manter o rosto com aquele glow maravilhoso, separamos 6 dicas de como ter uma pele saudável, confira!

1 – Conheça seu tipo de pele

Qual é o aspecto da sua pele? Ela é mais oleosa? Seca? Mista? Então, o primeiro passo é saber que tipo de pele você tem, com essa informação fica mais fácil de comprar os produtos específicos. 

2 – Mantenha a pele do rosto hidratada

É importante manter a hidratação da pele sempre em dia — inclusive quem tem pele oleosa! Isso, porque pele hidratada é sinônimo de pele saudável! Além disso, se você aplica o creme hidratante todos os dias, sua pele fica ainda mais iluminada, jovial e com ótima elasticidade. 

3 – Utilize protetor solar 

Para evitar o envelhecimento precoce da pele, manchas e linhas de expressão, é fundamental aplicar todos os dias — inclusive no inverno — o protetor solar. Isso porque, os raios solares afetam as células da pele e causam esses efeitos. Por isso, é essencial aplicar o protetor diariamente e, sempre que possível, reaplicá-lo ao longo do dia. 

4 – Não durma de maquiagem

Dormir de maquiagem aumenta ainda mais as chances de envelhecimento precoce, além de obstruir os poros. Até porque, depois de um dia longo com maquiagem, protetor solar e outros cremes, é importante deixar que a pele respire à noite. Dessa forma, na hora de dormir, faça um pequeno ritual de limpeza.

5 – Use esfoliantes e máscaras para o rosto

Faça uma rotina de skincare completinha pelo menos uma vez na semana. Inclua máscara para o rosto e esfoliante — lembre-se: específicos para sua pele — na rotina! Com isso, o esfoliante ajudará a eliminar as células mortas que estão na pele e a máscara completa o tratamento, deixando o rosto mais macio e hidratado!

6 – Cuide dos lábios e dos olhos

As regiões da boca e dos olhos também merecem atenção especial! Especialmente por essas áreas serem mais sensíveis e propícias ao surgimento de rugas e linhas de expressão. Sendo assim, utilize produtos apropriados para essas regiões do rosto. 

Dica extra da Sieno!

Além dessas dicas de como ter uma pele saudável, é importante também, sempre que possível, consultar seu dermatologista de confiança. Até porque, o profissional ajudará a tratar quesitos específicos da sua pele e será a melhor pessoa para tirar as dúvidas.

Produtos para pele, você compra na Sieno!

Para deixar as dicas ainda mais completas, separamos alguns produtos de cuidados com a pele disponíveis na Sieno. Por isso, não perca tempo e confira:

Sabonete Demaquilante Pós Maquiagem Dermachem Make Out

Aproveite as dicas de como ter uma pele saudável - Sabonete Demaquilante Pós Maquiagem Dermachem Make Out | Blog Sieno

Océane Máscara Facial Esfoliante Océane Purifyng Scrub Mask

Aproveite as dicas de como ter uma pele saudável - Océane Máscara Facial Esfoliante Océane Purifyng Scrub Mask | Blog Sieno

Esfoliante Facial Neutrogena Purified Skin

Aproveite as dicas de como ter uma pele saudável - Esfoliante Facial Neutrogena Purified Skin | Blog Sieno

Beyoung Booster Serum Anti-Aging

Como ter uma pele saudável | Beyoung Booster Serum Anti-Aging | Blog Sieno

A boa notícia é que, navegando pelo site da Sieno, você encontra muito mais. Então, aproveite! Além disso, realizando suas compras conosco, é possível aproveitar nossas condições especiais de pagamento com parcelamento no cartão de crédito ou à vista no boleto bancário! Consulte nossas condições de entrega e boas compras!