Tudo Sobre Beleza

Blog | 07/04/2020

Como comprar cosméticos ideais para sua pele?

Antes de comprar cosméticos, você precisa se atentar ao seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa), à faixa etária do produto e se você possui alguma alergia. Com essas informações em mãos, a escolha do produto ideal fica ainda mais fácil. Então, para te ajudar a selecionar os itens perfeitos, trouxemos dicas incríveis neste artigo.

O melhor é que, na Sieno Perfumaria, você encontra uma extensa variedade de artigos para cuidar da sua pele! Além disso, também contamos com uma seção dedicada aos perfumes importados femininos e masculinos. Então, aproveite que nossos produtos são 100% originais e navegue pela nossa loja!

Dicas de como comprar cosméticos para pele seca

A pele seca apresenta aspectos esbranquiçados, fissuras e textura bastante áspera, podendo até causar coceira em alguns casos. O ideal é hidratar o corpo com a quantidade certa de água, evitar banhos extremamente quentes e optar por produtos em versão creme, já que possuem uma boa penetração na pele.

Além disso, sua fórmula é rica em óleo, o que proporciona hidratação ainda maior. Para manter o rosto limpo e hidratado, o recomendável é usar o mousse, que possui textura semelhante à espuma.

Cosméticos ideais para pele oleosa

As pessoas que têm a pele oleosa apresentam poros dilatados, brilho excessivo e têm tendência maior a apresentar acnes. Por isso, o ideal é apostar em produtos livres de óleo, que sejam suaves. Nesse caso, cosméticos em gel são ótimas escolhas para esse tipo de pele.

Sendo assim, nossa dica é o Beyoung Gentle Cleanser Pro-Aging. Sua fórmula é feita em gel, o que torna a limpeza ainda mais simples e rápida. Além disso, proporciona hidratação na pele, remove os resíduos de poluição, oleosidade e impurezas. E o melhor de tudo: você encontra disponível em nosso catálogo.

Minha pele é mista, o que fazer?

A pele mista apresenta oleosidade na região que conhecemos como a “zona T” – testa, queixo e nariz. Já em outras áreas, a pele é um pouco mais seca. Dessa forma, o melhor é optar pelos cremes que mantêm o equilíbrio da pele.

Um tônico ou loção são ótimas escolhas, pois têm a função de recuperar a nutrição e o PH da pele. Sendo assim, no final do dia, é sempre bom fazer um ritual de limpeza de pele, como remover a maquiagem e aplicar alguns cremes noturnos.

Confira 4 dicas de produtos para você fazer skincare em casa

Agora que você sabe quais cosméticos são ideais para o seu tipo de pele, separamos 3 dicas para você manter a limpeza de pele em dia! Então, confira mais a seguir!

1 – Océane Cat Cleaner Rosa – Limpador Facial Bivolt

Esse limpador é o queridinho de muitas blogueiras e não é para menos. O aparelho é responsável por remover as células mortas e impurezas do rosto, como o excesso de oleosidade. Além disso, suas vibrações massageiam a pele e ajudam a melhorar a circulação sanguínea. O melhor de tudo é que seu uso também aumenta a elasticidade da pele.

Océane Cat Cleaner Rosa - Limpador Facial Bivolt - Comprar cosméticos - Sieno Perfumaria

Océane Cat Cleaner Rosa – Limpador Facial Bivolt

2 – Dual Step Carvão Vegetal e Abacate

Outro produto que também vem conquistando todas as blogueiras é a máscara facial Dual Step Carvão Vegetal e Abacate. O carvão é responsável em abrir e limpar os poros, removendo assim todas as impurezas, enquanto o abacate auxilia na hidratação, mantendo a pele mais luminosa.

Dual Step Carvão Vegetal e Abacate - Comprar cosméticos - Sieno Perfumaria

Dual Step Carvão Vegetal e Abacate

3 – Beyoung Booster Matte

O Beyoung Booster Matte é compatível com todos os tipos de pele e é de uso diário. Esse produto é sensacional, pois proporciona tratamento de anti-idade, diminui as linhas finas de expressão, equilibra a textura irregular e hidrata a superfície da pele. Gostou? Calma, que tem mais: ele também potencializa a make!

Beyoung Booster Matte - Comprar cosméticos - Sieno Perfumaria

Beyoung Booster Matte

Na hora de comprar cosméticos, conte com a Sieno!

Na Sieno Perfumaria, é muito mais fácil comprar cosméticos. Até porque, temos uma extensa variedade de produtos para todos os tipos de pele. Então, não perca tempo e navegue pela nossa loja online para encontrar o seu! Aproveite nossas condições especiais de pagamento em até 12x no cartão ou com 10% de desconto no boleto. Boas compras!