Tudo Sobre Beleza

Blog | 10/11/2020

Cuidados com a barba: mantenha os fios impecáveis!

O artigo de hoje é para você que gosta de manter os cuidados com a barba sempre em dia e que não abre mão de bons produtos para a hidratação! Além das dicas de como deixar os fios no lugar, vamos compartilhar também algumas sugestões de produtos disponíveis na loja. Ficou interessado? Então, continue a leitura que temos certeza que você vai gostar! 

Na Sieno, além da seção exclusiva de produtos para barba, você também encontra ótimas opções de perfumes masculinos importados para dar aquele toque especial no visual. Gostou? O melhor de tudo está nas nossas condições especiais de pagamento e entrega, não vai querer perder, não é? Por isso, aproveite as dicas e garanta produtos de qualidade com excelente custo-benefício, você vai adorar.

Dicas de como manter a barba bem cuidada!

A barba deixou de ser considerada descuido e vem tornando-se cada vez mais o protagonista da aparência masculina. Além disso, o estilo homem barbado conquista o coração das mulheres! Para você que ainda não tem a barba dos sonhos, calma! Esse é um processo que exige um pouco mais de cuidado e muita paciência! Dessa forma, logo mais você terá uma barba de estilo!

Agora, para você que já tem barba feita, a etapa é de manter os fios hidratados e limpos! Usar bons produtos e manter uma rotina de cuidado é fundamental para deixar a barba ainda mais resistente e brilhosa! Não importa se você já tem uma barba de respeito ou pretende ter uma, as dicas que separamos são valiosíssimas, confira! 

Cuidados com a barba: 4 dicas importantes

A barba de estilo requer muito cuidado, por isso, é sempre importante manter uma rotina de limpeza e hidratação! Pensando nisso, separamos 4 dicas para manter os fios em ordem! Anota aí:

1 – Mantenha os fios limpos sempre!

Assim como o cabelo, a barba também precisa ser limpa todos os dias! Nada de lavar com sabonete, hein? Existem no mercado ótimos produtos para barba, como o shampoo, condicionador e óleos. Escolha o produto e a marca que você mais se identifica e faça a limpeza da barba diariamente! Após a limpeza, lembre-se de secar bem a barba, utilize o secador na temperatura fria, assim não danifica os fios.

Dica importante: massageie a barba com a ponta dos dedos e de forma circular, com esse movimento, os fios ficam ainda mais resistentes, além de incentivar o crescimento. 

2 – Apare a barba sempre que possível!

Essa dica também é importantíssima para ajudar no crescimento da barba! Não só isso, manter os fios aparados dá um ótimo visual e evita aquela impressão de descuido. Se a sua barba é rebelde, a dica é sempre mantê-la penteada e, se necessário, utilizar o óleo hidratante! 

3 – Pelos encravados? Nunca mais! 

É comum o surgimento de pelos encravados ao longo do processo de crescimento da barba. Para evitar que esse incômodo afete o desempenho dos fios, a dica é realizar esfoliação na pele durante 2 vezes na semana. Evite fazer mais que 2 vezes, porque senão surge o efeito contrário e, se possível, utilize sempre produtos de qualidade!

Dica valiosa: para você que começou o projeto de barba grande não fique irritado com a coceira, isso é normal! Para evitar o incômodo, mantenha a pele sempre hidratada! 

4 – Kit de cuidados com a barba!

Inclua na sua rotina de cuidados com a barba um kit completo com shampoo, condicionador, óleo, espuma, loção hidratante, tesoura para aparar, pente e o que você achar necessário. Tenha sempre em mãos o seu kit barba e cuide bem dos fios!

Melhores produtos para barba: você compra na Sieno!

Temos certeza que seguindo as dicas que compartilhamos com você, a sua barba vai ficar ainda mais bonita e resistente. E, para ajudar você com os cuidados com a barba, separamos algumas opções de produtos disponíveis na Sieno, confira:

QOD Barber Shop – Loção Fortalecedora de Barba

 QOD Barber Shop - Loção Fortalecedora de Barba | Blog Sieno

Óleo para Barba Don Alcides Barba Negra

- Óleo para Barba Don Alcides Barba Negra | Blog Sieno

Bálsamo de Barba QOD Barber Shop Beard Balm

Cuidados com a barba - Bálsamo de Barba QOD Barber Shop Beard Balm | Blog Sieno

Shampoo para Barba Calico Jack

Cuidados com a barba - Shampoo para Barba Calico Jack | Blog Sieno

Navegue pelo nosso site, confira os produtos disponíveis e faça uma rotina completa de cuidados com a barba.

Compre produtos para barba na Sieno! 

Realizando suas compras de produtos para barba conosco, você tem a possibilidade de parcelar no cartão de crédito. Agora, se você quer garantir aquele desconto no final da compra, a nossa sugestão é utilizar o boleto bancário para pagamento à vista. Aproveite que a entrega da Sieno é para todo o Brasil e boas compras!