Tudo Sobre Beleza

Blog | 12/08/2021

Cuidados com a pele no inverno: saiba por onde começar

Você sabia que existem alguns cuidados com a pele no inverno que devem fazer parte da sua rotina? Isso mesmo! Até porque, assim, você fica sempre linda e com a pele de todo o corpo extremamente saudável. 

Para te ajudar nessa missão, a Sieno preparou este artigo recheado de dicas para você! E aí, preparada para transformar a sua rotina de autocuidado? O melhor de tudo é que, para facilitar a sua vida, é possível garantir muitos dos produtos em nossa loja online. Então, não perca tempo e aproveite!

Proteja-se no frio!

Temperaturas mais baixas, ar mais seco e aquela vontade de passar os dias embaixo das cobertas. O inverno é assim mesmo, porém, é preciso se atentar para não deixar alguns detalhes do autocuidado ficarem de fora dos seus dias. 

Especialmente porque, nessa época, bebemos muito menos água e a umidade do ar costuma ser muito baixa. Isso reflete de formas negativas em nosso corpo e no aspecto da nossa pele, que pode ficar ressecada, causando até feridas. Então, adotar alguns hábitos específicos nesse período é uma boa!

Cuidados para ficar atento!

Viu como é importante manter cuidados com a pele no inverno? Para te ajudar, trouxemos um checklist básico de práticas para adotar nesses dias mais frios. Confira a seguir: 

Hidratação e alimentação equilibrada 

É isso mesmo! Você já sabe que beber água e manter uma alimentação saudável é essencial para a saúde do seu corpo, não é mesmo? Porém, esses cuidados também fazem muito bem para a pele. 

Sendo assim, lembre-se de tomar, pelo menos, 2 litros de água por dia. Isso garante que a pele de todo o corpo fique mais macia e elástica. Além disso, consumir alimentos que são fontes de vitaminas e minerais ajuda a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. 

Aposte em produtos específicos para a pele

Para combater os efeitos do ar seco, apostar em um hidratante facial e/ou corporal é ideal. Especialmente quando se trata do rosto, é importante ter cuidados específicos, já que essa região fica diretamente exposta ao vento frio. 

Sendo assim, vale incluir o hidratante na sua rotina – seja de manhã ou de noite, o importante é que esse produto esteja presente. Ah, e uma dica é aplicá-lo logo após o banho, já que o vaporzinho ajuda na aderência. 

Cuidados com a pele no inverno | Serum Hidratante Facial Melancia Maíka Beauty | Blog Sieno

Serum Hidratante Facial Melancia Maíka Beauty

Esse hidratante da Maíka Beauty, disponível em nossa loja, tem alto poder de hidratação, sem falar que acalma e suaviza a pele, deixando-a com um aspecto surreal de lindo. Além disso, o produto é livre de parabenos e não foi testado em animais! 

Protetor solar até no frio!

Engana-se quem pensa que protetor solar só deve ser usado na praia. Muito pelo contrário! Apesar das temperaturas estarem mais baixas no inverno, os raios ultravioletas (UVA e UVA) emitidos pelo sol ainda nos atingem, inclusive nos dias nublados, viu? 

Cuidados com a pele no inverno | Protetor Solar Facial Orgânico Oil Free 90 Max Disaar | Blog Sieno

Protetor Solar Facial Orgânico Oil Free 90 Max Disaar

Sendo assim, adotar o uso de protetor solar facial, como esse da Disaar, que você encontra em nossa loja é essencial! Ele ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, sem falar que tem uma textura leve, fina e natural que é rapidamente absorvida pela pele.

Proteja os lábios 

Um dos primeiros sinais da chegada do frio é o ressecamento dos lábios. Até porque, essa é uma área extremamente sensível e exposta. Sendo assim, aos primeiros sinais de ressecamento, evite puxar as pelinhas que se soltam, o que pode causar feridas e prejudicar a aparência dos lábios. 

Cuidados com a pele no inverno | Anasol Protetor Solar Labial Fps 60 5g | Blog Sieno

Anasol Protetor Solar Labial Fps 60 5g

Para evitar que esse tipo de situação ocorra, e até tratá-la, é essencial ter sempre um protetor labial por perto. Esse produto da Anasol tem fator de proteção 60 protege os lábios e mantém a hidratação evitando o ressecamento provocado pelo sol, vento e frio.

De olho na temperatura da água 

Por último, mas não menos importante, evite banhos muito quentes e demorados. Nós sabemos que eles podem ser muito gostosos e relaxantes, especialmente em dias frios. 

Porém, a água quente é uma inimiga da hidratação da pele, já que retira a gordura natural produzida pelo corpo. Dessa forma, basta deixar a temperatura morna e apostar em banhos rapidinhos para não prejudicar a saúde da pele, combinado?

Garanta tudo para os cuidados com a pele aqui!

Gostou das dicas de cuidados com a pele no inverno? O melhor é que você encontra muitos outros produtos para tratamento do rosto e de todo o corpo na Sieno. 

Por isso, não perca tempo e aproveite as condições especiais de pagamento em até 10x sem juros e entrega para todo o Brasil!*

*sujeito a alterações