Tudo Sobre Beleza

Blog, Fica a Dica, Perfumes | 19/09/2019

Diferenças Entre Eau de Toilette e Eau de Parfum: descubra aqui

As Diferenças Entre Eau de Toilette e Eau de Parfum sempre estiveram presentes na nossa vida, não é mesmo? Até porque, os perfumes fazem parte do nosso dia a dia, confirmando nossa identidade ou até mesmo compondo o look. Dessa forma, ao comprar os perfumes, é muito comum vermos a mesma fragrância em duas versões diferentes, Eau de Toilette e Eau de Parfum. É justamente sobre isso que falaremos no artigo de hoje.

É um hábito muito comum comprarmos perfume de presente e, por não sabermos a diferença entre essas opções, acabamos escolhendo um que talvez não seja a melhor opção para a pessoa que será presenteada. Sendo assim, com tantas opções disponíveis nas duas versões, é muito importante esclarecer de uma vez por todas quais as Diferenças Entre Eau de Toilette e Eau de Parfum. Vamos descobrir?

Eau de toilette

O Eau de Toilette é o mais comum do mercado e apresenta cerca de 10% de essência em sua fórmula. Pode ser aplicado em quantidades maiores em regiões estratégicas do corpo, que são as áreas de maior circulação sanguínea, como atrás das orelhas, pulso e nuca. Sua fixação dura entre quatro e oito horas e é uma ótima opção para usar no dia a dia.

Eau de parfum

Essa categoria de perfume possui uma concentração mais alta da essência em sua fórmula, podendo chegar em até 25%. Por isso, requer mais cautela na aplicação! Nesse caso, a recomendação é de duas borrifadas para os perfumes cítricos e apenas uma borrifada para os perfumes com notas florais e amadeiradas. Por ser mais marcante, são ideais para usar à noite e em ocasiões especiais.

Qual deles possui a maior fixação?

Em teoria, os perfumes com maior percentual de essência duram mais porque levam mais tempo para evaporar, logo os Eau de Parfum deveriam fixar mais. No entanto, as notas de base do perfume influenciam na duração. Perfumes com notas amadeiradas mais leves tendem a durar menos, enquanto as notas de madeira escura costumam durar mais. Dessa forma, é possível concluir que não é nenhum absurdo dizer que um Eau de Toilette pode fixar a mesma coisa ou até mais do que um Eau de Parfum.

Relação preço X qualidade

Muitas pessoas acreditam que apenas o fato de possuir mais concentração de essência faz com que o perfume seja automaticamente mais caro. No entanto, o que determina o preço do perfume é a qualidade da essência, e não a quantidade. Além disso, fatores como a pureza dos ingredientes, a tecnologia utilizada pelas marcas e a raridade da essência são fatores que são considerados na hora de determinar o valor das fragrâncias.

No caso de perfumes que possuem as versões Eau de Toilette e Eau de Parfum, naturalmente o Eau de Parfum será um pouco mais caro, mas isso não significa que ele é melhor ou mais luxuoso do que uma versão Eau de Toilette. São perfumes com finalidades e aplicações diferentes, e a única pessoa que poderá dizer qual a melhor opção para o seu dia a dia é você!

Agora, é hora de escolher!

Depois de descobrir as Diferenças Entre Eau de Toilette e Eau de Parfum, chegou a hora de decidir qual será o seu próximo perfume ideal, seja para o dia a dia ou para aquela ocasião especial. Independente de qual for a sua escolha, a Sieno tem as melhores opções em perfumes importados masculinos e femininos. Temos mais de 8 anos de experiência no setor, trabalhando com produtos de origem procedente, o que proporciona muito mais qualidade.

Confira o que separamos para você:

Diferenças Entre Eau de Toilette e Eau de Parfum
Diferenças Entre Eau de Toilette e Eau de Parfum
Diferenças Entre Eau de Toilette e Eau de Parfum

Não encontrou a fragrância que queria? A maior variedade de perfumes importados masculinos e femininos está na Sieno! Acesse o nossa loja online e encontre o produto ideal para você!