Tudo Sobre Beleza

Blog, Perfumes, Tendências | 02/03/2020

Ofertas de Dia do Consumidor: dicas para você aproveitar muito mais

As Ofertas de Dia do Consumidor começam a surgir por conta da proximidade da data que, assim como a Black Friday, cresce a cada ano. Dessa forma, é possível conferir muitas ofertas e oportunidades de fazer bons negócios, assim como tentativas de fraudes. No artigo de hoje, a Sieno traz um pouco mais sobre a origem da data e dá dicas de como aproveitar melhor as promoções. Vamos lá?

Qual a origem da data?

Criado pelo então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, o dia 15 de março de 1962 foi marcado para que os consumidores se lembrassem de todos os seus direitos. Ainda, neste mesmo dia, Kennedy discursou no Congresso americano mencionando os quatro direitos do consumidor: ser ouvido, ter segurança, ter escolha e acesso à informação. Posteriormente, o dia foi chamado de Dia Internacional dos Direitos do Consumidor.

No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor é celebrado no mesmo dia. A lei foi sancionada pelo então presidente do Brasil, Fernando Collor de Mello, no dia 11 de março de 1991. No entanto, com o passar do ano, a data passou por uma apropriação por parte do comércio. Por isso, hoje, é muito mais comum vermos as Ofertas de Dia do Consumidor do que as celebrações.

Como aproveitar melhor as ofertas de Dia do Consumidor?

1 – Compare o preço

Com muitos anúncios de ofertas, fica realmente difícil saber qual realmente é verdadeira e qual tem o menor preço. Para verificar isso, você checar manualmente ou contar com a ajuda de ferramentas dedicadas à comparação de preços, com a possibilidade de verificar o histórico de preços e até mesmo criar alertas que notificam quando o produto chega ao valor que você deseja pagar.

2 – Confira a reputação da loja

Lojas com baixa reputação costumam apelar para o preço para atrair a atenção dos consumidores desavisados, e é aí que mora o perigo. Dessa forma, é importante checar algumas informações, como CNPJ, avaliações dos consumidores no Google e a nota no Reclame Aqui. Assim, você fica livre de fraudes e pode aproveitar descontos verdadeiros.

3 – Verifique se o site é seguro e oficial

Tenha atenção redobrada ao conferir o endereço do site! Até porque, muitos sites fraudulentos se mascaram por trás de endereços muito parecidos e visual idêntico. Por exemplo, o nosso site é sieno.com.br, e um site fraudulento pode se apresentar como sieno-perfumaria.com.br

4 – Compre perfumes importados na Sieno

Com anos de experiência, estoque diversificado e perfumes originais, a Sieno é completamente segura para você comprar o perfume importado que sempre quis, sem preocupações. O melhor é que nós contamos com o melhor preço do Brasil e temos opções para todos os gostos. Então, aproveite as melhores Ofertas de Dia do Consumidor conosco!

Confira as ofertas de Dia do Consumidor da Sieno

  • 212 Vip Men Masculino Eau de Parfum – Carolina Herrera
Ofertas de Dia do Cliente - 212 Vip Men

212 Vip Men Masculino Eau de Parfum – Carolina Herrera

  • La Vie Est Belle Feminino L’Eau de Parfum – Lancôme
Ofertas de Dia do Cliente - La Vie Est Belle

La Vie Est Belle Feminino L’Eau de Parfum – Lancôme

  • Acqua Di Giò Absolu Masculino Eau de Parfum
Ofertas de Dia do Cliente - Acqui Di Gio Absolu

Acqua Di Giò Absolu Masculino Eau de Parfum

  • Aura Mugler Feminino Eau de Parfum
Aura Mugler

Aura Mugler Feminino Eau de Parfum

Gostou das nossas dicas e Ofertas de Dia do Consumidor? Mas não é só isso! Caso o perfume que você deseja não tenha sido citado neste artigo, você pode acessar nosso site e conferir todas as nossas opções para economizar muito nessa data. Além disso, continue nos acompanhando para não perder nenhuma novidade e ficar por dentro de todas as ofertas!