Tudo Sobre Beleza

Blog | 27/10/2020

5 dicas para arrasar no olho esfumado

Em busca de dicas para fazer o olho esfumado? A Sieno é o lugar certo para você! Para ajudá-la, preparamos esse artigo com 5 dicas infalíveis para arrasar na maquiagem. Afinal, conseguir um smokey eye (olho esfumado) perfeito exige muita prática e paciência. Contudo, com as nossas dicas, logo, você será especialista em deixar o esfumado cada vez mais bonito e elegante!

Para ficar ainda melhor, na loja online, além de maquiagens ideais para alcançar o olho esfumado perfeito, você encontra um catálogo variado de perfumes femininos e masculinos, produtos para cabelo, corpo e banho. Então, corre aproveitar nossas ofertas e faça makes maravilhosas para o dia a dia, para o happy hour e momentos de lazer.

Olho esfumado: como acertar na técnica!

É apaixonada por maquiagem e quer saber como esfumar o olho? A Sieno separou cinco dicas para fazer esse clássico sem dificuldade. Dessa forma, será muito mais simples deixar as suas produções mais elegantes. Afinal, essa técnica é perfeita para uma make mais elaborada da noite, mas também combina com o visual sofisticado em trabalhos formais.

Descubra como esfumar a sombra de forma correta e conquiste o resultado perfeito!

1. Prepare a pálpebra com o primer adequado!

A preparação da pele é, sem dúvidas, o primeiro passo para esfumar o olho da melhor forma possível. Nos olhos, o primer irá ajudar a fixar a sombra para que o efeito esfumado fique intacto por muito mais tempo.

Mas, vale lembrar, que é importante escolher o primer com a consistência adequada. Além disso, para conseguir um olho esfumado impecável, opte por primer com secagem rápida, assim, não corre o risco dele se misturar com a sombra.

2. Utilize o lápis a favor do olho esfumado!

Outra dica fundamental para esfumar a sombra e deixar o olho bem marcado é: reforce o lápis na linha d´água e na pálpebra móvel. Ou seja, passe o lápis rente a linha dos cílios e na linha d’água para marcar ainda mais os lugares que serão esfumados. Dessa forma, você conseguirá um efeito de olhar poderoso!

Para completar, vale investir em um pincel para esfumar o olho de traçado feito para passar o lápis. Em seguida, é só colocar a sombra de sua preferência e esfumá-la!

3. Use tons escuros na parte externa da pálpebra!

Quem não ama aquele efeito marcante no olho esfumado? Para obtê-lo, a regra é bem simples, utilize sombras de tons mais escuros na parte de fora da pálpebra. Isso porque, a técnica ajuda aumentar os olhos e marcar bem a make em olhos esfumados.

Outro ponto importante, é aplicar a sombra com pequenos movimentos em V no canto externo da pálpebra, para isso, utilize o pincel para esfumar adequado. Por fim, abuse do iluminador para abrir o olhar.

4. Esfume bem a sombra!

Para conseguir um smokey eye com acabamento perfeito, esfume a sombra na área do côncavo. Utilize um pincel de sombra e aplique a cor mais escura na parte externa do olho, em seguida, aplique a sombra de tom mais claro bem no centro da pálpebra, enfim, misture-as. Para conseguir o esfumado dos sonhos, é só espalhar bem na região do côncavo.

5. Finalize com o bom e velho rímel!

Peça chave em toda maquiagem, o rímel é perfeito para finalizar a maquiagem com olho esfumado. Afinal, ele irá valorizar ainda mais o seu olhar e dar up no smokey eye! Escolha o produto que deixará seus cílios ainda mais volumosos e delicados, para isso, aposte em máscaras de cílios pretas. Para finalizar, a dica é aplicar camadas tanto na parte de cima quanto na parte de baixo do olho.

Dica bônus para arrasar no olho esfumado!

Aqui vai uma dica extra para conseguir um esfumado de arrasar! Invista no iluminador para suavizar a área da sombra e, assim, conseguir um efeito mais marcante. Para isso, utilize um pincel chanfrado e aplique o pó na parte interna do olho.

Se preferir, você pode utilizá-lo no centro da pálpebra e espalhar de dentro para fora. Já no arco da sobrancelha, o ideal é passar um pouco do iluminador logo abaixo dos fios com o auxílio do pincel de sombra.

Faça o olho esfumado perfeito com makes da Sieno!

Perfecting Primer Photoready Revlon

Olho esfumado - Perfecting Premer Photoready Revlon | Blog Sieno

Ideal para preparar o olho, esse Primer Revlon suaviza a pele e mantém a maquiagem por mais tempo. Além disso, é perfeito para disfarçar as imperfeições do rosto e deixar a pele bem preparada para a aplicação e fixação da sombra.

Bourjois Lápis para Olhos Khôl & Contour 01 Black Sharpener

Olho esfumado - Bourjois Lápis para Olhos Khôl & Contour 01 Black Sharpener | Blog Sieno

Que tal definir o esfumado com um lápis duradouro e marcante? Então, esse é o produto ideal para completar sua make. Além de resistente, o lápis Bourjois possui textura suave e cremosa, que facilita a aplicação e dá um up no visual.

Paleta de Sombras Océane – 9 Shades Mariana Saad

Olho esfumado - Paleta de Sombras Océane - 9 Shades Mariana Saad | Blog Sieno

Com nove cores de alta pigmentação e fixação, a paleta de sombras Mariana Saad e Océane é a peça chave para um olho esfumado impecável. Afinal, as sombras têm textura aveludada e cores atuais e elegantes que combinam com diferentes looks.

Máscara para cílios Revlon Mega Multiplier 0.28 fl oz

Olho esfumado - Máscara para cílios Revlon Mega Multiplier 0.28 fl oz | Blog Sieno

Quer valorizar o seu olhar? Então, essa é a máscara de cílios certa! Com efeito de alto impacto, ela aumenta os cílios e traz volume da raiz até as pontas, deixando-os o mais natural possível e impecáveis durante todo o dia.

Paleta de Iluminadores Glow To Go by Nádia Tambasco – 4 Cores

Olho esfumado - Paleta de Iluminadores Glow To Go by Nádia Tambasco - 4 cores | Blog Sieno

Perfeita para dar aquele efeito glow na sua make, essa paleta é perfeita para todos os tipos de pele e combina com produções para o dia ou noite. Além disso, ela foi desenvolvida pela expert e maquiadora, Nádia Tambasco, em parceria com a Glow To Go e conta com cores cintilantes, como bronze, dourado, rosado e mais uma champagne.

Produtos para fazer olho esfumado: estão na Sieno!

Gostou das nossas dicas de como fazer o olho esfumado perfeito? Então, acesse nossa loja online e encontre os melhores produtos do mercado para arrasar na maquiagem. Confira as ofertas da Sieno e garanta sombras, iluminadores, pincéis, lápis de olho e rímel com excelente custo-benefício!