Tudo Sobre Beleza

Blog | 18/03/2021

Perfume de presente: Confira 5 dicas que ajudarão na escolha do produto perfeito

Se você está pensando em dar um perfume de presente, aproveite nossas dicas!

Escolher um perfume de presente para alguém, independente da ocasião, é uma grande demonstração de carinho! Porém, a tarefa pode ser um tanto quanto desafiadora! Até porque, muitas vezes, a essência escolhida diz muito sobre alguém. 

Mas, sem estresse! Com algumas diquinhas, você tirará isso de letra. Por isso, pensando em facilitar a sua escolha, trouxemos 5 conselhos que ajudarão você a encontrar a fragrância perfeita. Então, prepare-se para favoritar esse artigo para sempre que precisar.

Na Sieno, você encontra perfumes importados 100% originais. Então, aproveite o nosso excelente custo-benefício e leve para casa as fragrâncias mais aclamadas do segmento. E, além dos perfumes, confira também as seções em produtos para cabelo, cremes de corpo, vitaminas & suplementos e muito mais.

1. Começando a sua pesquisa: “essa pessoa usa perfume?” 

Pode parecer um primeiro passo muito simples na hora de presentear alguém. Contudo, a resposta para essa questão é determinante para você iniciar a sua busca pelo produto perfeito.

Isso porque, caso a pessoa já use perfume, é provável que já tenha alguns gostos específicos. Além disso, nesse caso, pode até ser mais fácil! Você pode usar aquele cheirinho que fica nas roupas dela, por exemplo, como referência. 

Porém, caso não tenha o costume de usar perfume, o leque de opções cresce bastante. Nesse caso, uma boa alternativa é sondá-la sobre seus gostos olfativos no geral (cheiros de flores que agradam, por exemplo).

2. Não escolha o perfume — apenas — pelo frasco 

Sabemos que alguns perfumes têm embalagens que são verdadeiras obras de arte. Porém, nesse caso, lembre-se que o mais importante é o que está dentro. E, apesar das marcas trabalharem o conceito da fragrância no design da embalagem, o mais certeiro é analisar o aroma em si. 

3. Estude tipos diferentes de fragrâncias 

Você sabia que os perfumes são capazes de ativar memórias e despertar sentimentos? Sendo assim, tire um tempinho para estudar as famílias olfativas, ou seja, as características mais marcantes de um perfume. 

perfume de presente | Blog Sieno

As mais conhecidas são: 

  • Cítricos e fougères: possuem aromas leves e são ideais para pessoas com personalidade descontraída, animada e espontânea;
  • Florais: com fragrâncias mais populares, costumam refletir pessoas românticas, elegantes e clássicas;
  • Amadeirados: possuem notas menos adocicadas e mais secas e combinam com personalidades fortes e sofisticadas;
  • Orientais: combinam especiarias doces com resinas orientais e aldeídos picantes, por isso, remetem a sensualidade, calor e mistério. 

4. O estilo também reflete no perfume 

Como você viu, as características de um perfume podem ser associadas à personalidade de uma pessoa. Sendo assim, na hora de escolher o presente, levar em consideração seu estilo é uma ótima pedida. 

Além disso, considerar fatores como a faixa etária e preferências, como clássico, moderno ou romântico, também pode ajudar a chegar ao perfume perfeito. 

5. Aposte nos coringas 

Ainda parece muito desafiador escolher um perfume de presente? Então, apostar em fragrâncias coringas é uma boa alternativa. Perfumes cítricos costumam ser queridinhos e agradam bastante por sua leveza, elegância e frescor. Ou seja: perfeitos para várias ocasiões.   

Além disso, uma outra opção são perfumes florais frutados, que possuem a presença marcante de frutas. Como são leves e, quase sempre, têm um toque adocicado marcante, são fáceis de usar e bem femininos. Um exemplo clássico, é o J’adore, da Dior.

Confira os perfumes importados queridinhos das clientes

Se você ainda tem dúvidas, tenha uma ideia de qual perfume os consumidores mais gostam! A seguir, você confere os queridinhos das nossas clientes. Então, confira e aproveite para garantir o seu! 

Good Girl Feminino Eau de Parfum

perfume de presente |  Good Girl Feminino Eau de Parfum | Blog Sieno

Good Girl Feminino Eau de Parfum

212 Vip Rosé Feminino Eau de Parfum

perfume de presente | 212 Vip Rosé Feminino Eau de Parfum | Blog Sieno

212 Vip Rosé Feminino Eau de Parfum

1 Million Masculino Eau de Toilette

perfume de presente | 1 Million Masculino Eau de Toilette | Blog Sieno

1 Million Masculino Eau de Toilette

Invictus Masculino Eau de Toilette

perfume de presente | Invictus Masculino Eau de Toilette | Blog Sieno

Invictus Masculino Eau de Toilette

Perfumes para presentear pessoas queridas você encontra aqui!

E aí, gostou das nossas dicas para escolher um perfume de presente? Na loja online,você encontra muitos outros perfumes importados com preços que cabem no bolso! Sendo assim, corra para aproveitar as nossas ofertas e garanta já o seu!

Além disso, aproveite nossas ótimas condições de pagamento, com parcelamento em até 10x sem juros no cartão, e entrega para todo o Brasil