Tudo Sobre Beleza

Blog | 12/05/2020

Perfumes com notas de baunilha: apaixone-se pela fragrância

Os perfumes com notas de baunilha são considerados um dos mais adocicados! Isso sem falar que também são conhecidos por serem extremamente afrodisíacos. Então, se está pensando em tornar o jantar a dois inesquecível e sedutor, aposte em perfumes que possuam a baunilha como nota de fundo.

Por isso, se precisa de uma ajudinha, a Sieno preparou este artigo recheado de dicas para você escolher o aroma ideal. Além disso, se é apaixonada pelo universo luxuoso de perfumes importados, confira o catálogo completo da Sieno Perfumaria. Nós trabalhamos com marcas como Dior, Chanel, Azzaro, Bvlgari, Dolce & Gabbana, Gucci e muito mais. São mais de 9 anos levando o que há de mais sofisticado no mundo dos perfumes! 

O que são notas olfativas de perfume?

As notas de perfumes, ou notas olfativas, são responsáveis por proporcionar o aroma do perfume. Sendo assim, são divididas em notas de saída (ou cabeça), notas de coração (ou corpo) e notas de fundo (ou base). Essas três notas estão presentes em todos os perfumes femininos ou masculinos. Entenda a importância de cada uma:

Notas de saída: são as primeiras notas que você sente ao borrifar o perfume. Então, vale lembrar que os aromas dessa nota ficam pouquíssimo tempo na pele. As notas de saída podem ser mais leves, frescas, cítricas ou herbais;

Notas de coração: são consideradas o corpo do perfume! Além disso, dão personalidade à fragrância. As notas de coração costumam exalar na pele quando o perfume começa a ser absorvido e demoram para evaporar;

Notas de fundo: são as que ficam fixadas na pele, sendo o último acorde a ser sentido pelo olfato. Costumam ser as mais intensas, por isso, são responsáveis por definir o cheiro fixado na pele. 

Benefícios oferecidos pelos perfumes com notas de baunilha

A fragrância da baunilha é classificada como nota de fundo. Sendo assim, os perfumes que possuem essa nota são os mais intensos e que duram mais na pele. Além disso, a baunilha oferece alguns benefícios, como:

  • Acalma e ajuda a combater o estresse;
  • Estimula a sensação de felicidade;
  • Mantém a pele hidratada (no caso dos cremes);
  • Possui propriedades antioxidantes. 

Garanta seus perfumes com notas de baunilha na Sieno Perfumaria!

E aí, se interessou pelos benefícios que a fragrância da baunilha proporciona? Então, prepare-se, porque, a seguir, separamos algumas sugestões de perfumes com notas de baunilha para você. Confira:

Libre Yves Saint Laurent Perfume Feminino Eau de Parfum

Perfumes com notas de baunilha | Libre Yves Saint Laurent Perfume Feminino Eau de Parfum | Blog Sieno Perfumaria

Libre Yves Saint Laurent Perfume Feminino Eau de Parfum

O perfume da Yves Saint Laurent é considerado oriental fougère. Sendo assim, é perfeito para mulheres livres e independentes. Suas notas de topo são Óleo de Tangerina, Lavanda, Groselha e Petitgrain. Enquanto de corpo são Flor de Laranjeira, Jasmim e Lavanda. Por fim, as notas de fundo contam com Baunilha, Cedro, Âmbar Cinzento e Almíscar.

La Vie Est Belle Feminino L’Eau de Parfum

La Vie Est Belle Feminino L'Eau de Parfum | Perfumes com notas de baunilha você compra na Sieno Perfumaria

La Vie Est Belle Feminino L’Eau de Parfum

O perfume La Vie Est Belle Feminino L’Eau de Parfum é para a mulher sedutora e que não tem medo de viver a vida. O perfume possui projeção marcante e com longa duração, com notas de topo em Cassis e Pêra, já no coração, possui Íris, Jasmim e Flor de Laranjeira. Por fim, as notas de fundo são compostas por Patchouli, Fava Tonka, Baunilha e Pralinê.

Le Male Masculino Eau de Toilette

Le Male Masculino Eau de Toilette | Perfumes com notas de baunilha você compra na Sieno Perfumaria

Le Male Masculino Eau de Toilette

O perfume Le Male Masculino Eau de Toilette é perfeito para o homem aventureiro e atraente. Sua nota de topo possui a fragrância refrescante da Hortelã, o coração tem a picância do Gengibre. Já as notas de fundos são compostas pela Lavanda e Baunilha. 

Compre perfumes com notas de baunilha na Sieno Perfumaria!

Gostou das dicas de perfumes com notas de baunilha que separamos para você? O melhor é que, em nossa loja online, é possível conferir muitas outras opções! Então, compre perfumes importados femininos ou masculinos na Sieno Perfumaria e parcele no cartão de crédito ou, se preferir, pague com o boleto bancário. Essas e outras vantagens você só encontra aqui! Por isso, aproveite!