Tudo Sobre Beleza

Blog | 22/09/2021

Dicas de perfumes florais para a primavera

Podemos dizer que os perfumes florais representam a primavera, até porque, ela é tradicionalmente conhecida como a estação das flores. Neste ano, ela começou em 22 de setembro, por isso, trouxemos várias informações e curiosidades sobre uma das famílias olfativas mais amadas. 

Além disso, a Sieno também selecionou seis fragrâncias florais para você usar e abusar. E aí, gostou? Então, continue lendo o artigo e aproveite todas as ofertas da loja online para garantir o perfume floral perfeito! 

Conheça mais sobre a fragrância queridinhas entre as mulheres! 

Os perfumes da família olfativa floral costumam agradar muitas mulheres. Afinal, representam a feminilidade e doçura, além, é claro, de simbolizar a alegria da vida. Especialmente por esses detalhes que essas fragrâncias são perfeitas para a primavera.  

Você sabia que as essências são produzidas a partir da destilação das flores? Esse processo resulta em um óleo concentrado, que pode ser usado sozinho ou misturado na composição de um perfume. 

Entre as espécies mais utilizadas, destacam-se Jasmim, Lírio, Rosa e Gardênias. Contudo, o mais incrível da perfumaria é a possibilidade de misturar fragrâncias, que resultam em subfamílias. 

Dessa forma, é possível encontrar perfumes florais incríveis com notas frutais, cítricas e até orientais, por exemplo. Sendo assim, eles são muito versáteis e podem ser usados em outras estações e em inúmeras ocasiões. 

Encontre o perfume perfeito 

Para você que é uma mulher sonhadora e apaixonada, os aromas florais são perfeitos para os acordes da sua vida. Porém, como pontuamos, as diferentes misturas entre essências darão o tom à fragrância. 

Para te ajudar a escolher as notas perfeitas para arrasar nesta primavera, confira algumas das subfamílias: 

  • Soliflore: esses tipos de perfumes são os mais raros, até porque, sua fragrância é elaborada a partir de uma única flor;
  • Floral cítrico: com essência de flores e notas cítricas na saída, como bergamota e limão, esses perfumes promovem uma sensação de frescor incrível;
  • Buquet floral: o oposto da categoria anterior, esse tipo de perfume é uma mistura de diversos aromas florais. 
  • Floral amadeirado: é a mistura perfeita entre a suavidade das flores com o toque quente de notas como sândalo e cedro;
  • Floral frutado: mistura flores com aromas adocicados de frutas como lichia, maçã, pêssego, o que traz muita alegria para os dias primaveris.

Confira 6 perfumes florais femininos apaixonantes!

Gostou de conhecer mais sobre essa família olfativa? Então, agora confira perfumes incríveis que estão disponíveis na Sieno e encontre o perfeito para você!

212 Vip Rosé Feminino Eau de Parfum

Perfumes florais para usar na Primavera - 212 Vip Rosé Feminino Eau de Parfum | Blog Sieno

Elegância, modernidade e espontaneidade são a essência do Carolina Herrera 212 Vip Rosé. A fragrância floral amadeirada conta com notas de Champagne Rosé, Pêssego, Flor de pêssego, Almíscar branco e Âmbar. 

Sendo assim, combina perfeitamente com mulheres sensuais e sofisticadas!

La Vie Est Belle Feminino L’Eau de Parfum

Perfumes florais | La Vie Est Belle Feminino L'Eau de Parfum | Blog Sieno

A fragrância da Lancôme é uma forma deliciosa de mulheres independentes destacarem-se. O perfume Floral Frutado Gourmet transmite muita feminilidade e felicidade.

Isso, graças à sua composição, que conta com notas de Topo de Cassis e Pêra, notas de coração de Íris, Jasmin e Flor de Laranjeira, e, por fim, notas de fundo de Patchouli, Fava Tonka, Baunilha e Pralinê. 

Olympéa Legend Feminino Eau de Parfum

Perfumes florais | Olympéa Legend Feminino Eau de Parfum | Blog Sieno

Frescor e sensualidade têm tudo a ver com a primavera. Por isso, se você busca encantadora para arrasar na estação, esse perfume da Pacco Rabanne é a pedida ideal. 

A fragrância Âmbar Floral conta com notas de topo de sal marinho, ameixa e damasco. Além disso, a composição ainda conta com essência de flor de gengibre, Baunilha, Âmbar, Areia e Fava Tonka.

Good Girl Feminino Eau de Parfum

Perfumes florais | Good Girl Feminino Eau de Parfum| Blog Sieno

Uma das fragrâncias mais amadas da Carolina Herrera, Good Girl encanta a todos! Pertencente à família Âmbar Floral, conta com notas de jasmin, tuberosa, amêndoas, café, cacau e fava tonka. 

Graças ao seu toque quente, combina com mulheres que querem mostrar seu lado audacioso, sexy e elegante

So Scandal! Jean Paul Gaultier Eau de Parfum Perfume Feminino

Perfumes florais | So Scandal! Jean Paul Gaultier Eau de Parfum Perfume Feminino | Blog Sieno

Feminilidade e descontração são a alma desse aclamado perfume feminino da Jean Paul Gaultier. A fragrância floral frutada reúne com muito equilíbrio notas de Flor de Laranjeira, Jasmin e Tuberosa. 

Dessa forma, o resultado é um aroma extravagante, sensual e embriagante que não passa despercebido! 

Flower By Kenzo Feminino Eau de Parfum

Perfumes florais | Flower By Kenzo Feminino Eau de Parfum | Blog Sieno

Procurando um floral refrescante para essa estação? Então, vai amar o Flower by Kenzo! Com uma essência extremamente feminina e delicada, é perfeito para usar no dia a dia. 

Ainda, o perfume da família Âmbar Floral tem notas incríveis de Rosa Búlgara, Espinheiro branco, Cassis e Tangerina. Suas notas de coração são Violeta de Parma, Rosa, Opoponax e Jasmim. Por fim, as notas de fundo são Baunilha, Almíscar Branco e Incenso.

Garanta suas fragrâncias na Sieno!

Com essas dicas, vai ficar difícil não garantir seus perfumes florais, não é mesmo? Então, aproveite e escolha já seus perfumes femininos na Sieno com o melhor preço. Só aqui, você tem a vantagem de parcelar suas compras e receber no conforto de sua casa. Afinal, a entrega é para todo o Brasil. Por isso, garanta já o seu!