Tudo Sobre Beleza

Blog, Fica a Dica, Marcas que Amamos, Perfumes | 21/02/2020

Presente de Dia das Mulheres: confira dicas incríveis

Dar Presente de Dia das Mulheres é uma prática muito comum para homenageá-las neste dia tão importante! Apesar disso, muitas pessoas se confundem e acabam se equivocando no momento de escolher o presente ideal. Sendo assim, para te ajudar, a Sieno trouxe dicas especiais para ajudar a acertar em cheio no presente e deixar a mulher presenteada muito feliz.

Qual a origem do Dia Internacional das Mulheres?

No dia 8 de março de 1959, 129 operárias de uma indústria têxtil fizeram uma greve reivindicando a melhoria dos salários e redução da jornada de trabalho. Em resposta, seus patrões e a polícia atearam fogo na fábrica e assassinaram essas mulheres.

Posteriormente, no dia 25 de março de 1911, um incêndio do edifício Triângulo Shirtwaist, em Nova Iorque, mata 146 pessoas, sendo 123 mulheres e 23 homens, por conta das péssimas condições de trabalho. Isso motivou a criação da data para a celebração dos direitos das mulheres, que foi reconhecida oficialmente pela ONU em 1977.

Qual o melhor presente de Dia das Mulheres?

Se tratando de uma data muito marcante e emblemática, é natural que muitas mulheres não queiram ganhar presentes físicos. Especialmente porque buscam o reconhecimento, a igualdade e principalmente o respeito. O maior presente seria que todos esses fatores fossem colocados em prática, não somente no dia 8 de março, mas em todos os outros dias.

No entanto, existem mulheres que gostam de ser lembradas com carinho nessa data! Nesse caso, vale a pena investir num passeio, num jantar, ou em qualquer outra coisa que a faça feliz. Perfumes importados também são uma ótima pedida, por serem bastante particulares. Por isso, separamos as melhores opções de perfume para presentear nessa, e em qualquer outra data especial.

QUAIS OS MELHORES PERFUMES PARA PRESENTEAR?

  • 212 Vip Eau de Parfum – Carolina Herrera
Presente de Dia das Mulheres
212 Vip Eau de Parfum – Carolina Herrera

Com notas de maracujá, rum, fava tonka, gardênia, baunilha e almíscar, este clássico segue a premissa de toda a linha 212, que é a agitação das festas de Nova Iorque. Sendo assim, é perfeito para todas as idades e mostra que a usuária está pronta para se divertir.

  • Ange ou Démon Eau de Parfum – Givenchy
Presente de Dia das Mulheres
Ange ou Démon Eau de Parfum – Givenchy

Com a proposta de explorar duas facetas completamente opostas, Ange ou Démon origina-se da luz e do mistério. Sendo assim, é excelente para encontros românticos em noites frias, já que deixa um aroma marcante no ar.

  • Black XS Eau de Parfum – Paco Rabanne
Presente de Dia das Mulheres
Black XS Eau de Parfum – Paco Rabanne

O perfume Black XS inspira a mulher a seguir o que ela realmente quebrando padrões. Trata-se de uma fragrância sensual e moderna, para mulheres fortes, sedutoras e meigas, ao mesmo tempo. Por isso, combina muito bem com o fervor da balada e com as festas animadas.

  • Good Girl Collector Velvet Fatale Eau de Parfum – Carolina Herrera
Presente de Dia das Mulheres
Good Girl Collector Velvet Fatale Eau de Parfum – Carolina Herrera

Ainda mais envolvente e sedutora, a fragrância do Good Girl Collector Velvet Fatale conta com notas de bergamota, tuberosa, jasmim sambac, tonka, cacau e sândalo, sendo uma ótima pedida para noites frescas e frias, principalmente em locais onde marcar presença seja um dos objetivos.

Onde encontrar perfumes importados pelo melhor preço?

Na Sieno, você conta com o melhor preço do Brasil em perfumes importados, para fazer bonito no Presente de Dia das Mulheres e ainda economizar. Então, caso não tenha visto o perfume desejado nesse artigo, acesse nosso site para visualizar todas as nossas opções disponíveis. Além disso, não deixe de nos acompanhar para não perder nenhuma novidade!