Tudo Sobre Beleza

Blog, Fica a Dica | 10/06/2021

Qual a diferença entre glutamina e creatina? A Sieno explica!

Já se perguntou qual a diferença entre glutamina e creatina? Bom, se você é adepto à prática de esportes, essa questão já pode ter surgido! Sendo assim, para te ajudar a entender melhor como funcionam cada um desses suplementos, prepramos este conteúdo exclusivo para você! 

Assim, fica mais fácil selecionar o produto ideal para os seus objetivos! O melhor é que, na loja online da Sieno, é possível conferir muitas opções de vitaminas e suplementos com um excelente custo-benefício! Por isso, não fique de fora e confira nosso artigo até o final! 

Conquiste seus objetivos com saúde! 

Se você tem uma rotina de treinos, sabe que vários fatores estão envolvidos na conquista dos resultados desejados. Um dos principais deles é a alimentação! Até porque, sem ela, nosso corpo não fica nutrido e torna-se incapaz de responder aos estímulos dos treinos. 

Dessa forma, muitas pessoas buscam profissionais para montar um plano alimentar equilibrado e saudável de acordo com suas necessidades e objetivos. Além disso, atletas e praticantes de atividades físicas também costumam adotar o uso de vitaminas e suplementos  para potencializar ainda mais o rendimento e garantir que o organismo se mantenha saudável!

Qual a diferença entre glutamina e creatina | Blog Sieno

Creatina e glutamina, o que são? 

Entre os suplementos alimentares mais populares, estão a glutamina e creatina. Sendo assim, em algum momento, você já deve ter ouvido falar neles. Entretanto, o que são de fato? Calma, explicamos direitinho!

Esses dois suplementos são aminoácidos produzidos naturalmente pelo organismo que ajudam no desempenho esportivo. Contudo, cada um tem sua própria composição, age de forma diferente e traz diversos benefícios para o corpo.

Assim, enquanto a principal função da creatina é fornecer energia para os músculos, a glutamina atua no sistema imunológico e na captação de água. Interessante, não é mesmo? E não pára por aí! A seguir, trazemos os benefícios específicos de cada um dos suplementos. Então, continue a leitura!

Para que serve a glutamina? 

Entre os benefícios da glutamina, estão o ganho de massa magra e a melhora da performance. Por isso, é uma ótima pedida para quem gosta de se aventurar em treinos. Contudo, ainda tem muito mais! Separamos outros benefícios do uso de glutamina a seguir. Entao, confere só! 

1. Ajuda na recuperação muscular 

Por ser a fonte de energia das células imunes, participa ativamente da defesa do corpo. Assim, o suplemento pode ajudar na recuperação de lesões, acelerar a cicatrização e prevenir infecções.

2. Melhora o funcionamento do intestino 

A glutamina também é fonte de energia das células intestinais. Sendo assim, é vital para a sua reparação e equilíbrio, já que melhora a absorção de nutrientes.

3. Benefícios para o cérebro! 

Por ser um neurotransmissor essencial no cérebro, a glutamina também ajuda a melhorar a memória e a concentração!

Quando investir em creatina?

A creatina é o suplemento ideal para quem busca melhorar o desempenho nas atividades físicas, sejam elas quais forem! Isso porque uma de suas funções é regenerar o ATP (trifosfato de adenosina), que é a principal fonte de energia do organismo.

Qual a diferença entre glutamina e creatina |  Blog Sieno

Além disso, quando combinado à prática de exercícios físicos regulares, esse composto também ajuda a prevenir de doenças crônicas. Até porque, promove o ganho de massa muscular e melhora da densidade óssea.

Confira as opções de creatina e glutamina disponíveis na Sieno

Viu só como a creatina e glutamina podem ajudar na conquista dos seus objetivos? Então, se você gostou, separamos algumas opções disponíveis na loja online com preços incríveis. Por isso, não deixe de conferir!

Glutamax Glutamina Vitafor

Glutamax Glutamina Vitafor

Creatina Hardcore Integral Medica

Creatina Hardcore Integral Medica

Probiótica L-glutamine Glutamina Pure

Probiótica L-glutamine Glutamina Pure

Encontre inúmeros suplementos e vitaminas aqui! 

E aí, curtiu saber mais sobre qual a diferença entre glutamina e creatina? Agora, com o acompanhamento e orientação de um profissional, pode selecionar qual será o melhor para a sua rotina! 

O melhor é que você encontra inúmeras opções e marcas na Sieno! Além disso, em nossa loja online, também é possível conferir perfumes femininos, masculinos e muito mais com ofertas imperdíveis. Por isso, aproveite nosso excelente custo-benefício e opções de parcelamento em até 10x. Boas compras!