Tudo Sobre Beleza

Blog | 22/06/2021

Rotina de cuidados com a pele: entenda a importância de criar a sua!

Rotina de cuidados com a pele: se você ainda não tem a sua, com certeza, conhece alguém que tem, não é mesmo? Mas, será que realmente vale a pena adotar esse hábito? Se sim, por onde começar? 

Se essas perguntas já passaram pela sua cabeça, este artigo vai mostrar a você a importância de adotar essa rotina e ajudar a colocar em prática esse hábito de autocuidado

Por isso, prepare seu caderninho para anotar as nossas dicas e se jogue na leitura! Além disso, conte com a Sieno para garantir inúmeros produtos para ficar ainda mais linda. 

Em nossa loja online, é possível conferir produtos para cabelo, cuidados do corpo, maquiagens e muito mais por preços imperdíveis. Acesse já e aproveite! 

Pratique o autocuidado! 

Sabe aquele tempinho livre em casa que você cai automaticamente na cama para assistir um filme ou mexer no celular? Que tal investir no seu autocuidado? Assim, é possível descansar ao mesmo tempo em que dedica atenção a si mesma. 

Um dos hábitos que se tornou febre entre as mulheres é o skincare que, em tradução livre, significa cuidados com a pele. Tradicionalmente, é o momento de se mimar e cuidar da pele do rosto com o objetivo de evitar o aparecimento de marquinhas, manchas e garantir aquele glow dos sonhos. 

Até porque, com a rotina cansativa, é comum que surjam olheiras e sinais de cansaço. Então, o que acha de dedicar esse tempo a você mesma, dar um up na autoestima e, principalmente, transformar a saúde da sua pele? Nós te ajudamos! 

Rotina de cuidados com a pele | Blog Sieno

Como criar uma rotina de cuidados com a pele? 

A nossa pele, assim como o restante do corpo, encara o envelhecimento natural com o passar dos anos. Porém, sofre mais por ser diretamente exposta à poluição, luz solar e artificial, por exemplo. Por isso, acaba apresentando mais sinais. 

Para diminuir esses indícios, especialistas apontam que adotar uma rotina de cuidados com a pele é indispensável. Em geral, é possível cuidar da pele com algumas etapas simples. 

Entretanto, é sempre interessante conversar com o seu profissional de confiança para entender quais são as necessidades específicas da sua pele. Em todos os casos, invista sempre em materiais de qualidade, combinado? Até porque é a sua saúde que está em jogo, e o barato pode sair caro. 

Por onde começar? 

Gostou da ideia de criar uma rotina de cuidados com a pele? Então, prepare-se para colocar o plano em ação. A seguir, separamos o passo a passo básico, que você pode fazer no horário que for melhor para você! 

Ah, e aproveite para começar hoje mesmo com os produtos disponíveis em nossa loja online! 

1. Limpeza

A etapa mais simples e, ao mesmo tempo, essencial! Seja no começo do dia ou no final, apostar em produtos específicos ajuda a manter os poros limpos e, assim, evitar o aparecimento de manchinhas e acne. 

A dica aqui vai para a temperatura da água: nem muito quente, para não estimular a oleosidade, nem muito fria, para não causar um choque térmico. Confira algumas opções de produtos para a limpeza do rosto disponíveis aqui na loja: 

Effaclar Concentrado Gel De Limpeza Facial

Rotina de cuidados com a pele | Effaclar Concentrado Gel De Limpeza Facial | Blog Sieno

Esponja de Limpeza Facial Océane Octopus Sponge

Rotina de cuidados com a pele | Esponja de Limpeza Facial Océane Octopus Sponge | Blog Sieno

2. Tratamento

Após a limpeza do rosto, vale apostar naquela super máscara facial que revigora a pele ou num sérum concentrado. Ainda, uma outra opção que transforma a pele é apostar na esfoliação para remover as células mortas, que deve ser feita no máximo duas vezes por semana. 

No caso das máscaras e dos produtos específicos para tratamentos contra as rugas, por exemplo, o ideal é confirmar com o seu profissional quantas vezes na semana é ideal aplicá-los. Aqui, você encontra os seguintes itens: 

Creme Emoliente De Cravos Trietanolamina Phytotratha

Rotina de cuidados com a pele | Creme Emoliente De Cravos Trietanolamina Phytotratha | Blog Sieno

Hidrabene Retinol Com Ácido Hialurônico Tratamento Para Rugas Noturno

Rotina de cuidados com a pele | Hidrabene Retinol Com Ácido Hialurônico Tratamento Para Rugas Noturno | Blog Sieno

3. Hidratação

Assim como o nome sugere, a hidratação é essencial para garantir os níveis saudáveis de água para a pele. Isso ajuda a regular e até diminuir a oleosidade, proporciona viço, protege contra a poluição e evita o envelhecimento precoce.

Viu só como não dá para pular essa etapa? Então, dá só uma olhada nos produtos da loja que estão com preços incríveis:  

Beyoung Booster Serum Matte

Rotina de cuidados com a pele | Beyoung Booster Serum Matte | Blog Sieno

Océane Máscara Facial 2 Etapas – Dual-Step Mask Bambu e Peptídeo

Rotina de cuidados com a pele | Océane Máscara Facial 2 Etapas - Dual-Step Mask Bambu e Peptídeo | Blog Sieno

Além de investir nos produtos certos, também vale ficar de olho no seu consumo diário de água. Até porque, além dos inúmeros benefícios para a saúde, a água também deixa a sua pele muito mais linda.

4. Proteção

Depois de todas as etapas, não pode faltar a proteção contra a exposição solar. É isso mesmo! O protetor solar deve fazer parte da sua rotina diária e não só dos dias de verão! 

Até porque, proteger a pele contra os raios de sol ajuda a prevenir contra o envelhecimento precoce e também evitar o surgimento de doenças de pele, como o melasma. 

Então, encontre o fator ideal para as suas necessidades aqui e inclua o protetor na sua rotina de cuidados com a pele

Anasol Protetor Solar Facial Fps50 Antirrugas Oil Free

Rotina de cuidados com a pele | Anasol Protetor Solar Facial Fps50 Antirrugas Oil Free | Blog Sieno

Anasol Clinicals Protetor Solar Facial Fps50 Com Vitamina C

Rotina de cuidados com a pele | Anasol Clinicals Protetor Solar Facial Fps50 Com Vitamina C | Blog Sieno

Tudo para a sua rotina de cuidados com a pele está na Sieno! 

E aí, já sabia da importância de uma rotina de cuidados com a pele? Agora que você já sabe o passo a passo, é só encontrar os produtos ideias para seu tipo de pele em nossa loja online!

Além de produtos para cuidados faciais, na Sieno também é possível conferir perfumes femininos, masculinos, maquiagens, shampoos e muito mais com ofertas imperdíveis. Aproveite nosso excelente custo-benefício e opções de parcelamento em até 10x e boas compras!