Tudo Sobre Beleza

Blog, Fica a Dica | 26/10/2021

Black Friday de perfumes: aprenda a identificar se as fragrâncias são originais

Se você não vê a hora de aproveitar a Black Friday de perfumes, você é 100% team Sieno! Nós, assim como você, vemos o mês de novembro se aproximar e só conseguimos pensar em uma coisa: descontos b-a-b-a-d-e-i-r-o-s em perfumes importados. 

Para te ajudar a fazer as melhores comprinhas, nós separamos algumas dicas para estar atenta e não cair em nenhuma fraude. E aí, preparada? Confere só esse artigo e aproveite todas as ofertas exclusivas da Sieno. 

Aproveite a Black Friday sem medo! 

Novembro está chegando e, com ele, uma das datas mais esperadas por quem é apaixonada por descontos incríveis: a Black Friday. Esse é o momento no qual as lojas costumam lançar grandes ofertas para queimar o estoque antes do Natal, outra data comercial super forte. 

Entre os produtos que os preços mais compensam, os perfumes importados se destacam! Contudo, na hora de ir às compras, é sempre bom um pouquinho de atenção, até porque, com a popularização da data, algumas fraudes tornaram-se muito comuns. 

Uma das principais é o desconto enganoso. Nesse caso, você vê aquele item que estava desejando entre as ofertas da Black Friday com um preço interessante. Porém, o que você não contava é que o valor foi previamente aumentado para que a oferta em si não fosse tão grandiosa. 

É interessante saber que muitas das práticas intituladas “Black Fraude” podem ser configuradas como crime, quando ferem o Código de Defesa do Consumidor. 

Como saber se o perfume é original? 

Um dos receios muito comuns nessa data é prevenir-se de golpes relacionados à procedência de perfumes. Sendo assim, a seguir, a Sieno trouxe um manual incrível para te ajudar a aproveitar as ofertas da Black Friday de perfume importado sem dores de cabeça. Confira.  

1. De olho na embalagem

Bom, a qualidade da embalagem não é lá a principal das preocupações de comerciantes de perfumes falsos ou “réplicas”, como também são conhecidos. Dessa forma, um ponto que pode indicar que a fragrância não é original é sua embalagem e até a qualidade do frasco. 

Tenha em mente que perfumes importados têm detalhes incríveis e as caixas vêm com uma estrutura interna — geralmente em papelão — que protege o vidro de atritos e impactos.

Black Friday de perfumes | La Vie Est Belle Feminino L'Eau de Parfum | Blog Sieno

La Vie Est Belle Feminino L’Eau de Parfum

Além disso, fornecedores compromissados com a tranquilidade de seus clientes, como a Sieno, aderem ao Selo Adipec (Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares). Essa é uma forma de garantir a procedência de perfumes importados. 

O mais incrível é que é impossível usar esse selo em outro produto, já que ele possui uma propriedade autodestrutiva e, se removido, desintegra-se automaticamente. Sendo assim, para aproveitar a Black Friday de perfumes com tranquilidade, vale analisar a presença do selo para garantir a originalidade da fragrância.  

Saiba mais sobre a procedência dos perfumes importados disponíveis na Sieno neste artigo exclusivo! 

2. Cheque a reputação da loja

Antes de bater o martelo na compra, independente de quão sedutor o preço na Black Friday de perfumes possa parecer, pesquise mais sobre a loja. Sendo assim, dê uma olhada nas redes sociais, comentários em publicações e até em sites específicos, como Reclame Aqui! 

Analise se a empresa interage com os clientes, se reclamações são respondidas e até se existem canais de contato, como e-mail ou telefone, que existem/funcionam. 

Black Friday de perfumes | Good Girl Feminino Eau de Parfum | Blog Sieno

Good Girl Feminino Eau de Parfum

Além disso, o tempo de atuação da loja também é um bom termômetro. A Sieno, por exemplo, já trabalha com perfumes importados, cosméticos e muitos outros produtos do ramo de cuidados pessoais há mais de dez anos. 

Além disso, nos preocupamos sempre em atender bem e com eficiência todos nossos clientes nos mais variados canais, tirando quaisquer dúvidas. 

3. Atenção aos preços muito baixos

Quando estamos de olho em um produto, é comum que já estejamos acompanhando suas variações de preço há um tempinho. Sendo assim, se notar uma oferta muuuuito abaixo da média na Black Friday de perfumes, infelizmente, é preciso desconfiar. 

Até porque, apesar de conseguirmos bons descontos, um valor que destoe muito do praticado pode ser sinal de produtos falsos. Nesse caso, uma forma de se certificar é, novamente, conferindo a procedência da loja escolhida. 

Black Friday de perfumes | 1 Million Masculino Eau de Parfum |  Blog Sieno

1 Million Masculino Eau de Parfum

Outro ponto para atentar-se é que o valor muito em conta pode ser referente a um frasco menor que você esperava. Portanto, atenção! 

4. Analise a essência

Não é só o exterior de um perfume que pode dar sinais de sua procedência; muito pelo contrário. A composição do líquido também pode indicar que é falsificado. Por isso, analise detalhes como a coloração, uma vez que perfumes originais costumam ter uma tonalidade bem clara, já que, dificilmente, usam corantes. 

Black Friday de perfumes | 212 Vip Men Black Masculino Eau de Parfum |  Blog Sieno

212 Vip Men Black Masculino Eau de Parfum

Outro ponto importante é que, no caso de fragrâncias adulteradas, a oxidação é muito rápida e notas olfativas são mais rasas, sem nuances que podem ser a essência principal do perfume. 

Encontre os melhores perfumes importados na Sieno 

Com essas dicas, a sua Black Friday de perfumes será totalmente segura e tranquila! Especialmente, comprando na Sieno! Como você viu, nos preocupamos com todas as etapas da venda para garantir o melhor para você. 
Por isso, conte conosco e compre perfumes importados com condições especiais de pagamento e entrega para todo o Brasil.