Tudo Sobre Beleza

Blog, Perfumes | 24/08/2021

Como usar perfume corretamente? Aprenda de vez com a Sieno!

Você já parou para pensar como usar perfume corretamente? Essa reflexão é super válida! Até porque, apesar de ser parte do nosso cotidiano, nem sempre aplicamos a fragrância da melhor maneira.

Justamente por isso, preparamos este artigo com um passo a passo incrível para você aplicar seu perfume favorito de uma maneira que ele dure por muuuito mais tempo!

Além disso, se já quiser garantir a fragrância dos sonhos, ou experimentar uma nova, aproveite. Na Sieno, você encontra perfumes importados de marcas consagradas pelo melhor preço! Por isso, não deixe de navegar e garantir o seu.

Potencialize seu perfume 

Você já sabe que o perfume é uma das formas mais delicadas de traduzir a nossa essência, não é mesmo? Contudo, a forma como aplicamos é determinante para que o aroma se dissipe e encante a todos ao seu redor. 

Como usar perfume corretamente | 1 Million Masculino Eau de Toilette Como usar perfume corretamente | Blog da Sieno

1 Million Masculino Eau de Toilette

E isso não significa que é necessário tomar um “banho” de perfume não. Muito pelo contrário. Apostando em alguns truques básicos, é possível economizar aquela fragrância que você tanto ama. Então, vem com a gente saber mais. 

Dicas para aplicar do jeito correto 

Preparada para tornar o cheiro de perfume ainda mais arrasador? Então, confere só essas dicas que separamos de como usar perfume corretamente

Neste artigo aqui, você pode conferir um Guia Completo do Perfume Perfeito, para aprender a identificar suas fragrâncias preferidas. 

1. Atenção às regiões escolhidas

Na sua rotina de beleza, você provavelmente já tem o hábito de aplicar o perfume em algumas regiões do corpo, não é mesmo? As mais comuns costumam ser os pulsos e o pescoço. Mas, e se dissermos que existem outros lugares que podem fazer com que o cheiro dure mais? 

É isso mesmo! Apostar em borrifadas nas áreas mais quentes do corpo, como atrás das orelhas, joelhos, cotovelos e parte interna das coxas é um truque muito bom. 

Especialmente porque, como têm uma boa circulação sanguínea, o perfume evapora muito suavemente. Isso garante que você fique cheirosa por mais tempo e de forma equilibrada. 

Como usar perfume corretamente | Good Girl Feminino Eau de Parfum | Blog da Sieno

Good Girl Feminino Eau de Parfum

Outra dica é nunca aplicar o perfume na roupa! Pode até parecer uma boa ideia, mas, por ser uma superfície muito diferente da pele, a qualidade da fragrância pode ficar prejudicada. Além disso, a composição química pode danificar suas peças, então, é melhor evitar.

2. Onde passar perfume

É muito comum que esse ponto passe despercebido, mas, isso pode mudar completamente o aroma de uma fragrância. O ideal é borrifar o perfume em dois pontos do corpo a, pelo menos, 15 centímetros da pele. 

Dessa forma, o cheiro não fica concentrado em uma só região. Ah, também é legal evitar o “banho de perfume”, duas borrifadas já são suficientes.

3. Não esfregue a pele

Se você tem esse hábito, é hora de parar! Esfregar a pele (geralmente, um pulso no outro), depois de aplicar o perfume é muito ruim. Até porque, esse atrito gera calor que pode acabar “bagunçando” a ordem de evaporação das notas olfativas. Isso pode deixar sua fragrância com um cheiro totalmente diferente do original. 

4. Depois do banho, espere um pouquinho

Gosta de terminar de se secar e já partir para o perfume? Bom, então, temos uma notícia. Isso pode ser desvantajoso para a duração de um aroma, especialmente se você é fã de banhos quentes. 

O calor da água aquece nosso corpo, o que leva à evaporação de uma fragrância antes do esperado. Sendo assim, a recomendação é esperar até que o organismo recupere sua temperatura normal para aplicá-la. 

Como usar perfume corretamente | 212 Masculino Eau de Toilette | Blog da Sieno

212 Masculino Eau de Toilette

Ainda, uma outra dica é investir na aplicação de um hidratante neutro antes do perfume. Além de cuidar da sua pele, o produto também aumenta a durabilidade da fragrância. 

5. Dê destaque ao cheiro do seu perfume

Sabemos que um momento de autocuidado pode ter muitas etapas e produtos envolvidos. Porém, na hora de sair com seu perfume preferido, vale atentar-se à escolha de outros itens, até porque, a mistura de fragrâncias pode não ser tão agradável. 

Agora, se você estiver pensando em misturar dois perfumes, a nossa dica é apostar em aromas que pertencem às mesmas famílias olfativas. Assim, não existe uma disputa de cheiros e as chances do resultado ter harmonia são grandes. 

Encontre fragrâncias incríveis na Sieno 

Agora, você já sabe exatamente como usar perfume corretamente, não é mesmo? Então, não perca a chance de conferir as opções de fragrâncias importadas masculinas e femininas disponíveis na loja da Sieno. 

Lá, você encontra perfumes de marcas icônicas 100% originais com um preço incrível Por isso, não perca tempo e garanta já suas compras com condições incríveis de pagamento, em até 10x sem juros ou com 10% de desconto no boleto!