Tudo Sobre Beleza

Blog, Pele | 30/12/2021

Entenda a importância do uso do sabonete líquido fácil

Se você curte um skincare, já deve ter visto o sabonete líquido facial como um dos principais produtos para ser utilizado neste momento de autocuidado, não é mesmo? Porém, sabe quais são seus benefícios? 

Se a resposta for não, prepare-se. Neste artigo, a Sieno reuniu várias informações e dicas que tornarão o sabonete líquido para o rosto um dos seus queridinhos. Por isso, vem com a gente e não perca nenhum detalhe. 

Ah, e claro, não deixe de navegar pela Sieno para comprar os melhores perfumes importados e produtos para a pele com um preço incomparável. 

Para que serve o sabonete líquido facial?

Quem não gosta da sensação de um rosto limpinho e super macio? Além de ser uma forma de se cuidar, o hábito e lavar o rosto também ajuda a diminuir a oleosidade da região e até evitar o aparecimento de cravos e espinhas. 

Sendo assim, se está em busca de um produto que garanta essa sensação, o sabonete líquido facial é a solução ideal. Afinal, ele garante a higienização os poros com todo o cuidado de a pele dessa área precisa. 

Sem falar que, o sabonete para o rosto contém outros componentes que trazem muitos outros benefícios. Sendo assim, independente do seu tipo de pele, esse produto é indispensável.

Conheça as principais vantagens da versão líquida 

Mas, por que optar por um sabonete líquido em vez da versão em barra? Apesar de ambos garantirem a higienização da pele, existem algumas diferenças em suas composições que fazem com que um seja mais indicado que o outro para a aplicação no rosto. 

Por isso, a Sieno reuniu as principais diferenças entre os produtos e vantagens do sabonete líquido facial. Confere só! 

1. De olho no pH

Você já deve ter percebido que a pele do nosso rosto é muito mais sensível que a do restante do corpo, né? Por isso, ela demanda alguns cuidados especiais! Sendo assim, quando falamos em sabonetes faciais, é preciso atenção ao pH dos produtos. 

Até porque, isso impacta diretamente na saúde da pele. Nesse caso, é preferível o sabonete líquido facial em vez da versão em barra, já que ele possui o pH (fator de acidez) mais neutro e bem semelhante ao da pele do rosto. Isso ajuda a evitar aquela sensação de pele repuxando e ressecada!

2. Ideal para controle de rosácea 

Justamente por ter um pH mais neutro, o sabonete líquido também se torna a melhor opção para quem tem rosácea. Essa doença vascular inflamatória deixa a pele avermelhada e cheia de bolinhas, que parecem espinhas. 

Sendo assim, para controlar o quadro e proteger a pele sensível, é indicado o uso de sabonete facial líquido. Essa versão é menos agressiva que o sabonete em barra, que, geralmente, tem sulfato em sua composição. 

Ainda, dê preferência às versões com ativos com base calmante e anti-inflamatória na fórmula. Outra dica é lavar o rosto com água fria e secá-lo com uma toalha de microfibra com bastante cuidado para evitar o atrito e irritação da pele.

3. Produtos 2 em 1 

Pensados para tornar sua rotina mais prática, muitos sabonetes líquidos faciais promovem, além da limpeza, outros resultados benéficos! Muitos deles ajudam a prevenir o envelhecimento, graças à presença de compostos como vitamina C e ácido hialurônico na fórmula. 

Além disso, graças à textura mais leve, promovem uma sensação de refrescância ideal para os dias mais quentes. Precisa de mais dicas para criar seu skincare? Confira este artigo do Blog Sieno e crie a rotina de cuidados perfeita!

Dica extra 

Quer aproveitar ainda mais os benefícios do sabonete líquido facial? Então, aplique o produto no rosto com uma esponjinha macia e espalhe fazendo movimentos circulares. 

Isso faz com que ele renda mais e também ativa a circulação da região. Contudo, atenção à limpeza da esponja! Lembre-se de higienizá-la bem após o uso para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

Compre o sabonete líquido facial perfeito na Sieno! 

Sabonete Líquido Facial Darrow Actine Pele Acneica

Imagem de sabonete líquido facial da marca Darrow com emabalagem laranja.

O sabonete líquido Darrow Actine é a opção perfeita para cuidar de peles oleosas e acneicas. Afinal, promove a limpeza profunda e controla a oleosidade sem causar ressecamento.

Além disso, Darrow Actine sabonete líquido possui ação antisséptica que trata e previne o aparecimento de espinhas. Com isso, além de super limpa, sua pele fica super macia e com aquela sensação refrescante dos sonhos.
Curtiu? Então, aproveite para garantir o Actine Darrow sabonete líquido 400ml por um preço incrível na Sieno!

Sabonete Para Dermatite Rosácea Pele Sensível Phytotratha

Imagem de sabonete líquido facial para peles sensíveis da marca Phytotratha com embalagem branca.

Esse sabonete para dermatite da Phytotratha é indicado para peles sensíveis. Com ele, é possível garantir a higienização e remoção de impurezas suavemente. 

Graças à camomila em sua composição, tem ação anti-inflamatória que ajuda a minimizar a sensibilidade. Além disso, também possui a calêndula, responsável pela cicatrização e regeneração da região.

Sabonete Primer Pré Maquiagem Dermachem Make Up

Imagem de sabonete líquido facial da Dermachem indicado para usar antes da maquiagem. A embalagem contém detalhes em azul e rosa.

Esse sabonete líquido facial é especialmente desenvolvido para preparar a pele antes da maquiagem. Sua fórmula é enriquecida com ácido hialurônico, que proporciona sensação de hidratação e suaviza linhas de expressão. 

O Sabonete Primer também pode ser incluído na rotina diária de skincare para garantir o controle da oleosidade.

Tudo para seu skincare está na Sieno

Com essas dicas de sabonete líquido facial, sua pele ficará ainda mais linda! Agora, é só escolher o produto ideal! Por isso, navegue pela Sieno e confira ofertas exclusivas dos melhores produtos para o rosto do mercado. Aproveite nossas condições especiais de pagamento, entrega para todo o Brasil!